PROJETOS

Os programas listados abaixo são as peças fundamentais das ações esportivas, recreativas, culturais e sociais desenvolvidas pela Associação Desportiva 9 de Maio, ao longo de sua caminhada desde 1994.
Os resultados positivos desses programas e projetos foram alcançados com as colaborações e parcerias firmadas com associados, patrocinadores, colaboradores e, principalmente, com os diretores que estão à frente "deste sonho" desde a fundação da Associação.

NOSSOS PROJETOS:
1. Projeto Esportivo Camisa 9
2. Programa Atleta Cidadão
3. Programa REI
4. Programa Sua Nota é Show

1. Projeto Esportivo Camisa 9: O Projeto tão sonhado durante anos chega ao seu segundo período (2011-2012) atendendo ao número de (400) atletas cadastrados nos programas de esportes da Associação, inclusive no interior do município de Pintadas.
A parceria firmada com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) é fruto de um trabalho de muita persistência e dedicação de seus diretores e monitores que procuram oferecer aos alunos-atletas a prática esportiva com o mínimo de qualidade.

NÚCLEOS: Sede, Povoados José Amâncio e Raspador.


2. Programa Atleta-Cidadão:
    Objetivos do Programa:
 - Acompanhar o desenvolvimento do aluno cadastrado na AD 9 de Maio junto à escola em que está estudando, verificando a sua freqüência e o seu rendimento através do boletim escolar;
- Incentivar e viabilizar, em parceria com as escolas da comunidade, a inclusão de alunos da AD 9 de Maio que não estiverem estudando;
- Viabilizar o processo de cadastramento/registro junto aos órgãos competentes, de alunos que não possuam RG (Registro Geral), CPF, Título Eleitoral, CTPS e documentos afins;
- Providenciar junto à Secretaria de Saúde Municipal a realização, anualmente, de Exames Periódicos de Saúde (EPS), dos alunos cadastrados no Projeto 9 de Maio-Comunidade, tendo como objetivo a qualidade de vida de cada um para a prática esportiva mais saudável;
- Promover palestras, seminários, fóruns de discussão sócio-educativas, em parceria com outras entidades, periodicamente, na busca da conscientização dos alunos da AD 9 de Maio e de outras Entidades.

3. Programa REI (Rede de Escolinhas Integradas)
   Objetivos Gerais:

· - Integração entre as entidades filantrópicas que mantém atividades esportivas, recreativas, culturais e afins;
· - Elaboração de Calendários Esportivo-Culturais entre as entidades cadastradas, anualmente, nas cidades de atuação de cada filiada;
· - Realização de intercâmbios futebolísticos envolvendo as categorias de cada filiada;
· - Realização de reuniões entre as entidades, para avaliação de atividades, elaboração de planejamentos, troca de experiências, etc.

4. Programa Sua Nota é Show: A Associação Desportiva 9 de Maio participa do Programa Sua Nota é um Show – Governo do Estado da Bahia -, através da arrecadação de 30.000 (trinta mil) Notas e Cupons Fiscais entre os comerciantes locais e de cidades vizinhas, a cada quadrimestre, para arrecadação de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Conforme determinação do Programa, esses recursos devem ser aplicados na aquisição de bens móveis/imóveis (80%) e aquisição de material esportivo (20%).


José Ferreira Filho
diretor executivo

..................................................................................................................................................................

NOTÍCIAS SHOW 9

PROJETO ESPORTIVO CAMISA 9 - 2º ano consecutivo de parceria com a SUDESB.

Os diretores da AD 9 de Maio - Marinor Sena(Esportes) e Ferreira Filho (Executivo) -, estiveram presentes na entrega do Projeto Esportivo Camisa 9 no último dia 21/10 na SUDESB - Superintendência dos Desportos da Bahia -, em Salvador/BA.
O Projeto tão sonhado durante anos chega ao seu segundo período atendendo ao número de (400) atletas cadastrados nos programas de esportes da Associação, inclusive no interior do município de Pintadas.
A parceria firmada com a SUDESB é fruto de um trabalho de muita dedicação de seus diretores e monitores que procuram oferecer aos alunos-atletas a prática esportiva com o mínimo de qualidade.